Vivência da Fé Peelista - Antonia Yamashita Santos


RESPEITO AOS ANTEPASSADOS, MISSASSAGUÊ FÍSICO, HOSHÔ E PRECE DE OYASHIKIRI DEVOLVEU-ME A COMPLETA SAÚDE

Quando ingressei na PL em 1992, com pequenos esforços sentia-me muito cansada. Fui ao médico e após alguns exames foi constatado que eu estava com sérios problemas cardíacos.

Fiz um cateterismo, pois os médicos tinham convicção de que haveria necessidade de uma cirurgia, o que graças a Deus e ao Shikiri de Oshieoyá-Samá não foi necessário.

Então, comecei o tratamento, tomava quinze comprimidos ao dia, não podia nem varrer a casa, pois dava duas vassouradas e já precisava me sentar. Ao ir à igreja, sentia-me muito envergonhada, pois senhoras com mais idades que eu faziam missassaguê físico intensamente; isso me dava a sensação de ser imprestável e gerava um grande desânimo.

Os médicos haviam proibido qualquer tipo de esforço que fosse.

Passado algum tempo, quando eu já pensava que não iria aguentar até o final do ano, uma noite ao me deitar senti a presença da minha mãe já falecida e senti que ao fechar os olhos ela segurou a minha mão e falou-me muita coisa, das quais não me lembro, só lembro-me que no final ela disse: “Você tem 80 anos”. Nesse momento abri meus olhos e vi que meu marido estava dormindo ao meu lado. No outro dia, levantei-me com tanta disposição e alegria, contei ao meu esposo sobre a noite passada, mas não havia entendido nada sobre o que minha mãe queria dizer com “Você tem 80 anos.”

Frente ao acontecido, em conversa com meu marido comuniquei que estava decidida a fazer freqüência à igreja a fim de praticar missassaguê Físico e Hoshô.

Diante do Omitamá da Igreja, prometi a Deus que iria me esforçar ao máximo na prática de Hoshô e Missassaguê físico, da mesma forma que minha mãe gostava de fazer e só não fez até o fim de seus dias de vida porque ficou doente. Estava decidida a continuar o que ela havia plantado. Assim, comecei com muito esforço, sempre pedindo a Oshieoyá-Samá que me protegesse ao esfregar o chão do salão todos os dias ou lavar o banheiro e assim fiz durante 100 dias. No começo sentia-me cansada, mas no final já estava ótima que nem percebia que estava doente. Assim continuei, mesmo após ter completado os 100 dias que tinha decidido, quando vi o ano estava terminando e eu estava ótima.

Fiz novamente exames e a cardiologista assustou-se com a melhora. Sempre recebendo orientações e Prece de Oyashikiri, hoje estou praticamente curada, não tenho nenhuma restrição médica no meu dia a dia além das normais de pessoas da minha idade.

Entendi que minha mãe naquele dia veio me dar forças e mostrar que eu estava agindo como uma pessoa com muito mais idade do que realmente tinha, indicando-me o caminho da força salvadora de Oshieoyá-Samá.

Hoje sou uma pessoa muito feliz, graças também ao meu esposo que sempre esteve ao meu lado apoiando-me e dando-me forças.

Antonia Yamashita Santos

Ig. Vila Helena

2 comentários:

  1. Que vivência linda! Muito obrigado por compartilhar, dá muita força para perseverar no missassaguê físico. Obrigado! =]

    ResponderExcluir
  2. Parabéns D. Antonia!!!!
    Vivência maravilhosa...

    ResponderExcluir