O Ensinamento da PL é ação


Ao ingressar na PL, ouve-se muito a palavra “Shikiri”. É comum ouvir os mestres e os adeptos veteranos expressarem: “Faça Shikiri”, “É falta de Shikiri”.

Não é exagero dizer que a compreensão dessa palavra por parte do adepto é de fundamental importância para que a sua fé religiosa progrida.

Sobre o Shikiri mencionado na PL, não se trata de um simples título ou uma maneira de pedir as coisas a Deus. A palavra “Shikiri” foi criada pelo 2º Fundador por meio de sua oração e promessa a Deus; quanto mais conhecermos o seu conteúdo, mais poderemos sentir a sua profundidade.

O ensinamento da PL é ação; é ensinamento que deve ser praticado, vivenciado.

A PL é uma religião que educa o espírito, por meio de ensinamentos pode-se modificar o procedimento de uma pessoa, ou até mesmo o seu modo de pensar. Se for assim, por consequência, acaba por modificar os destinos das pessoas e concretizar seus desejos.

Na PL, não são poucos os que se beneficiaram com os ensinamentos; você mesmo pode ser uma dessas pessoas, não é?

Eu posso afirmar que todos aqueles que fielmente crerem e praticarem esses ensinamentos poderão ser beneficiados com graças concretas. Se me perguntarem porque a PL possui essa força, a resposta é: “porque existe Shikiri”.

O “Shikiri” é uma espécie de oração, promessa e pedido ao mesmo tempo.

A escrita da palavra “Shikiri” em japonês é 遂断, onde (SHIKI) tem como tradução - realização, execução, cumprir e (RI) se traduz como - determinação, decisão – A junção destes dois ideogramas podemos traduzir “Shikiri” como : Executar com firme determinação e decisão.

Esclarecendo, é uma oração em que deve conter DECISÃO, FIRMEZA, LUTA, AÇÃO, PERSEVERANÇA e CONCLUSÃO. A oração deve ser um pedido acompanhado de uma forte promessa contendo os itens acima relacionados. É algo muito profundo.

Não se deve compreender “Shikiri” como uma simples oração.

Ao se fazer “Shikiri” deve-se sentir que já entrou em ação, que não pode mais recuar de forma alguma e que não poderá mais parar. O sentimento que se chama “Shikiri” é: “Concretizar, custe o que custar”.

O “Shikiri” não é um ato formal, ele realmente torna-se ‘Shikiri” quando é acompanhado de DECISÃO e AÇÃO.

A afirmação “O ensinamento da PL é ação” baseia-se nesse Shikiri envolto dessa decisão. Se assim fizerem, verão surgir graças a olhos vistos.

Não se pode confundir, pensando que só por ter feito Shikiri vamos conseguir. Devemos fazer “Shikiri” desejando-se o êxito, o sucesso. Só que depois de ter feito “Shikiri”, não sabemos o que irá acontecer; é preciso, então, viver cada Obra Divina consciente de que faz parte daquilo que comunicou a Deus ao fazer “Shikiri”, e “dar tudo de si”.

Ninguém pode prever o resultado, mesmo fazendo “Shikiri”. É por não podermos prever nada que o processo torna-se interessante. Podemos dizer que a partir do momento que se fez “Shikiri” o que conta é o grau de Makoto (dedicação, sinceridade) que possui, e que irá empenhar daquele instante em diante.

Meu desejo é que todos os adeptos consigam compreender no íntimo a grandiosidade do “Shikiri”, que sejam vitoriosos na vida e que vençam na vida por meio do “Shikiri”.

5 comentários:

  1. Obrigado por mais essa explicação Mestre Levorato!
    Um grande abraço!
    Jonas Mata

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente,"nada acontece por acaso"!
    Muito obrigada por este espaço de artificação.
    Lilian Menenguci

    ResponderExcluir
  3. Fatima fiz: Obrigado por ter me ajudado a compreender mais sobre shikiri

    ResponderExcluir
  4. Muitíssimo Obrigada por mais um esclarecimento, pois conheço a PL desde 2005 e hoje tive a conscientização da força do shikiri

    ResponderExcluir
  5. Interessante esse blog. Precisa reativa-lo.

    ResponderExcluir