Saiba sempre retornar ao propósito inicial




Sempre que tomamos alguma decisão, temos por base uma forte emoção chamada entusiasmo, não é mesmo?

No momento da decisão, se formos perguntados do por quê de estarmos decidindo, saberemos expor todos os argumentos que nos levaram a decidir. Esses argumentos são o PROPÓSITO INICIAL.

Quando as coisas andam bem, quando tudo nesta vida está caminhando para o lado positivo, nós ficamos felizes e muito satisfeitos. Isso acredito é comum a todos não é?

Mas nossa vida não é feita apenas de sucessos e êxitos, e são nos momentos difíceis que tendemos a fraquejar, a esmorecer. Nesse instante, nossa decisão fica completamente abalada.

É nesse instante que precisamos pedir ajuda para Oshieoyá-Samá e voltar ao nosso propósito inicial. Precisamos orar e procurar trazer para o nosso consciente, para o nosso íntimo, os argumentos que nos levaram a decidir, permitindo que aquela forte emoção de entusiasmo volte a ser revivida.

Exemplos:
O 1° dia de trabalho na tão sonhada empresa, depois de ter ficado meses à procura de um trabalho.
O dia do seu casamento.
O dia do nascimento do seu filho.
O esforço do estudo para passar no vestibular e a emoção de ter visto seu nome na lista dos aprovados.
O dia do seu ingresso na PL.

O homem que sabe sempre retornar ao seu propósito inicial jamais perde seu valor perante Deus.

Ao voltar ao propósito inicial, revendo certos objetivos, você será capaz de renovar seu sentimento e, principalmente, perceber coisas importantes que lhe possibilitem ter sucesso, perseverando no objetivo traçado.

Oshieoyá-Samá* está sempre pedindo a Deus a proteção àqueles que se esforçam na prática da fé. Que tal pedirmos a Oshieoyá-Samá que nos acompanhe nessa perseverança?

O 1° Fundador dizia: “Não existe sonho que não se torne realidade, não existe objetivo inalcançável”.

Os segredos para se concretizarem os objetivos são:

a) Voltar sempre ao propósito inicial. Recordar a emoção do entusiasmo e os argumentos do momento da decisão.
b) Perseverar até o final, consciente de que os obstáculos fazem parte do processo. Jamais conseguirá chegar ao final de qualquer objetivo se não transpor as barreiras do processo.
c) Procurar felicitar as pessoas. Viver no espírito de missassaguê*. Como posso, neste instante, gerar bem estar às pessoas que estão ao meu redor?

* Missassaguê : Ato de doar-se em beneficio da humanidade, com sentimento de gratidão pelas graças recebidas de Deus e pelos favores recebidos dos outros. Ao fazer algo em beneficio das pessoas, que seja com sentimento de alegria e espontaneidade, trazendo satisfação e contentamento ao próximo.

*Oshieoyá-Samá : Designação dada ao Patriarca da Perfect Liberty, Pai do Ensinamentos.
(Mestre Alexandre Levorato, 01/06/2009)

2 comentários:

  1. Alessandra - Campo Grande15 de junho de 2009 às 18:31

    Mestre Levorato...
    Obrigada pelas sábias palavras, era exatamente o que eu precisava no momento. Parabéns pelo blog, está ótimo!!! Quando vejo as fotos bate uma saudade enorme da família Levorato.
    Obrigada por tudo.
    Bjs a todos...
    Alessandra - Campo Grande.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog! Esta´maravilhoso! gostaria de receber pelo email orientações da PL , enviadas pelo senhor...obrigado ! o meu email e´;
    carmem60@gmail.com vou aguardar bjsssss

    ResponderExcluir